Governo Presente leva ações de combate à violência doméstica a região Norte (Gov/Alagoas – 25/04/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Palestras, seminários, panfletagens e distribuição de cartilhas são algumas das atividades previstas pela Semudh

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), leva aos municípios da Região Norte de Alagoas, durante a 3ª edição do Governo Presente, que acontece nos dias 6 e 7 de maio, diversas ações que fortalecem a rede de enfrentamento a violência doméstica e familiar, bem como fomenta a conscientização da população sobre os direitos humanos de uma forma geral.

Palestras, seminários, panfletagens e distribuição de cartilhas são algumas das atividades previstas pela gestão da pasta para a Região Norte, durante os dois dias de Governo Presente.

Com o intuito de dar prosseguimento e interiorizar as discussões sobre a Lei Brasileira de Inclusão, a Semudh, por meio da Superintendência da Pessoa com Deficiência levará à população mais uma etapa do Ciclo de Palestras Direitos da Pessoa com Deficiência: na perspectiva da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) – Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Já a Superintendência da Mulher, além da presença com a unidade móvel, no município de São Luiz do Quitunde, realizará também panfletagem e distribuição de cartilhas informativas, na Região, como forma de fortalecer o enfrentamento à violência doméstica. A unidade móvel irá disponibilizar atendimento social, psicológico e jurídico às mulheres da localidade.

A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon), estará presente com guichês de atendimento, nos municípios de São Luís do Quitunde, Jacuípe, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo.

Sirley Veloso

Acesse no site de origem: Governo Presente leva ações de combate à violência doméstica a região Norte (Gov/Alagoas – 25/04/2016)