Guardas Municipais concluem curso de assistência à mulheres vítimas de violência doméstica (Pref. Linhares – 17/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O curso de capacitação para os guardas municipais e policiais civis e militares para o projeto “Visitas Tranquilizadoras”, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, terminou nessa sexta-feira (17). A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte, e contou com a presença de diversas autoridades.

O objetivo da Secretaria de Estado da Segurança Pública é fazer com que os policiais tenham ciência das ações que cada município promove em relação à assistência às mulheres vítimas da violência doméstica para que eles façam um melhor atendimento e direcionamento.

No encerramento, as mulheres foram homenageadas e presenteadas com rosas. Todos os guardas e policiais que participaram da capacitação fizeram um juramento com palavras de respeito e prometendo zelar pela segurança das mulheres.

A solenidade contou com a presença do subsecretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Pacífico e do secretário municipal de Segurança Pública, Edval Sant’ana, além de comandantes da Polícia Militar e de delegados dos municípios da região Norte e Noroeste. Além de Linhares, participaram da capacitação policiais dos municípios de Aracruz, São Mateus, Nova Venécia, Colatina e Barra de São Francisco. Os participantes e palestrantes do curso receberam um certificado.

Acesse no site de origem: Guardas Municipais concluem curso de assistência à mulheres vítimas de violência doméstica (Pref. Linhares – 17/04/2015)