Homem é condenado a cumprir doze anos em regime fechado por tentativa de feminicídio (G1/PA -11/08/2017)

Homem atacou ex-companheira a facadas. Ele foi condenado a 12 anos de prisão.

Um homem acusado de tentar matar sua ex-companheira foi condenado a cumprir doze anos de reclusão em regime fechado, em Belém. Leonardo Souza da Costa de 22 anos tentou matar com facadas, Thaiana de Cássia Silva da Luz, 33 anos na noite de 7 de setembro de 2015. A pena de 19 anos aplicada ao réu foi reduzida por ter sido homicídio tentado e o réu também foi enquadrado no crime de feminicídio.

O promotor de justiça Mario Brasil, sustentou a acusação, acolhida pela maioria dos jurados, de que o réu foi autor de tentativa de homicídio com três qualificadoras: o recurso que dificultou a vítima de se defender, a surpresa com a qual o réu atacou a mulher que estava dormindo em sua cama e crime de feminicídio, cometido em razão da condição do gênero.
Segundo a promotoria o acusado confirmou parte da acusação e alegou que não conseguia lembrar do momento em que desferiu os golpes de faca na vítima.

Crime
 
O crime aconteceu por volta das 4h da madrugada do dia 07 de setembro de 2015, no interior do quarto da vítima, localizada na passagem da Travessa Mariz e Barros, Bairro Marco, em Belém.

Thaiana Cruz acordou com o réu parado diante de sua cama armado com uma faca. Ele a esfaqueou no rosto e pescoço, braços e mãos. A vítima sofreu lesões no nariz, queixo, pescoço, ombro e cotovelo. A mão da mulher na tentativa de se defender ficou com uma deformidade permanente.

A vítima conta que durante as agressões a mulher gritava pelo pai que morava na mesma casa que ela. “Quando ele entrou no quarto foi ameaçado por Leonardo, então eles começaram uma briga. Em seguida ele fugiu e meu pai me levou para o hospital”, conta a vítima.

Acesse no site de origem: Homem é condenado a cumprir doze anos em regime fechado por tentativa de feminicídio (G1/PA -11/08/2017)