Homens caminham pelo fim da violência contra a mulher em SJC (Pref. SJC – 08/12/2014)

Cerca de 50 homens realizaram na manhã do sábado (6), Dia de Mobilização Nacional pelo Fim da Violência contra a Mulher, uma caminhada na região central de São José dos Campos pelo fim da violência contra a mulher.

A caminhada fez parte do Projeto Mil Homens pela Paz, lançado pela Prefeitura em agosto. “Nosso objetivo é reunir homens na campanha de enfrentamento da violência contra a mulher, desconstruindo o preconceito masculino”, explica o defensor público estadual, Júlio Camargo de Azevedo.

A caminhada na região central de São José dos Campos fez parte do Projeto Mil Homens Pela Paz, lançado pela prefeitura em agosto (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

O evento integrou a campanha do Dia do Laço Branco, para sensibilizar o maior número possível de homens sobre as decorrências da violência contra as mulheres, suas consequências na sociedade, em suas vidas e de outros homens.

O Comitê Laço Branco, formado por homens da sociedade civil e do poder público, é uma parceria entre a Prefeitura e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo – São José dos Campos, e cumpre as diretrizes da Campanha Compromisso e Atitude – Lei Maria da Pena – A Lei é mais forte, adotada pela administração municipal em 2013.

A Caminhada do Laço Branco é uma iniciativa da Secretaria de Promoção da Cidadania, da Prefeitura de São José dos Campos. Mais informações na Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, pelo telefone 3932-8600.

Acesse no site de origem: Homens caminham pelo fim da violência contra a mulher em SJC (Pref. SJC – 08/12/2014)