I Concurso Cultural “Dê um Basta na Violência contra a Mulher” tem inscrições abertas (TJSC – 11/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A coordenadora estadual da Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, desembargadora Salete Sommariva, finalizou os detalhes da realização do I Concurso Cultural “Dê um Basta na Violência contra a Mulher”, em reunião nesta semana, com as instituições parceiras. Ele tem como público-alvo estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Florianópolis, além dos jovens vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Adolescentes de Florianópolis.

As inscrições iniciam na segunda-feira, dia 14/9, e prosseguem até o dia 15 de outubro. O concurso tem como objetivo envolver os estudantes na reflexão educativa sobre a prevenção à violência contra as mulheres, tendo como marco a Lei Maria da Penha. Os alunos poderão participar nas categorias desenho (Ensino Fundamental II e do Serviço de Convivência) e vídeo (Ensino Médio). Todos os trabalhos deverão ser acompanhados e/ou supervisionados por um professor ou monitor da escola em que o estudante estiver matriculado.

Os trabalhos em vídeo deverão ser realizadas em duplas e os ganhadores receberão como prêmio um PlayStation 3 cada um e, o vencedor na categoria desenho receberá um Xbox 360. O edital, com todos os regulamento do concurso, formulários e critérios avaliação estão disponíveis no site e no Facebook.

A reunião teve a presença da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, Silvia Búrigo Tomelin, da representante da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, Linete Martins, representantes da Fundação Nova Vida, Joaquim Lemos e Kelly Cristina, e do Conselho Estadual da Mulher – Cedim/SC, Cármen Lúcia Luiz, da secretária municipal de Educação, Waleska Coelho Franceschi, e de Rosa Cristina Pires e Clarice Zanetti, da Diretoria de Educação Básica e Profissional da Secretaria de Estado da Educação.

Acesse no site de origem: I Concurso Cultural “Dê um Basta na Violência contra a Mulher” tem inscrições abertas (TJSC – 11/09/2015)