IML terá sala para atender vítimas de violência doméstica (Folha Max – 16/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Defensora Pública e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Rosana Leite Antunes de Barros, se reuniu, na tarde da última sexta-feira (13), com o Secretário Estadual de Cidades, Eduardo Chiletto, a fim de conhecer o projeto e se colocar à disposição para auxiliar no planejamento da Sala Lilás, prevista no plano de reforma do Instituto Médico Legal (IML) em Cuiabá.

A Sala Lilás é um ambiente diferenciado, privativo e acolhedor para as vítimas de violência doméstica e sexual. “A Sala Lilás funciona como uma forma de amenizar o sofrimento das mulheres vítimas de violência, por meio de um atendimento especializado. Recebemos a informação de que existe a previsão do espaço no projeto de reforma do IML e viemos reforçar a importância da mesma e oferecer ajuda para refletir sobre a melhor forma de concretizá-la”, ressaltou a Defensora.

O Secretário acolheu prontamente a sugestão e já colocou o perito da pasta em contato com a Defensora para apresentação do projeto. “Vocês nos procuraram em uma boa hora, estamos em fase de adequações da planta, é o melhor momento para eventuais mudanças”.

Ao final da reunião, Rosana Leite destacou a importância da iniciativa. “O Estado está velando pelos direitos das mulheres, essas políticas públicas que fazem a diferença”. Também participou do encontro a representante da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos no Conselho, Denize Amorim.

Acesse no site de origem: IML terá sala para atender vítimas de violência doméstica (Folha Max – 16/05/2016)