1º Seminário Internacional Cultura da Violência contra as Mulheres

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Brasil sedia evento que irá reunir mais de 20 especialistas de diversos países nos dias 20 e 21 de maio, no Sesc Pinheiros, em São Paulo

O Instituto Vladimir Herzog e o Instituto Patrícia Galvão têm o prazer de comunicar a realização no Brasil do 1º Seminário Internacional Cultura da Violência contra as Mulheres, que acontece em São Paulo nos dias 20 e 21 de maio de 2015.

O Seminário é realizado em parceria com a ONU Mulheres, Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e Fundação Ford.

Trata-se de uma iniciativa inédita que reunirá um amplo elenco de especialistas, ativistas e representantes de organismos e instituições nacionais e internacionais para um debate aprofundado e propositivo sobre a Cultura da Violência contra as Mulheres, em suas diversas formas e abordagens.

Segunda Etapa das Inscrições

Devido a grande procura, as vagas abertas se esgotaram e as inscrições foram encerradas temporariamente. A  equipe do Seminário reavaliará as inscrições e serão eliminados casos de duplicidade para reabertura da segunda do processo, que será amplamente divulgada.

Sobre o 1º Seminário Internacional Cultura da Violência Contra as Mulheres 

Por dois dias, representantes de diversos países, como Argentina, Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Índia, Inglaterra e México, irão debater questões fundamentais para o enfrentamento da cultura da violência contra as mulheres.

O programa acontece das 9h às 18h, no Sesc Pinheiros em São Paulo, organizado em torno dos seguintes eixos: panorama global da cultura da violência contra as mulheres; a difusão dessa cultura entre a juventude; o papel da mídia; e as ações e propostas para o enfrentamento dessa questão.

No encerramento, as pessoas e organizações presentes lançarão um pacto global de não-tolerância à perpetuação da cultura de violação dos direitos humanos das mulheres.

Temas do Seminário

– Panorama global das culturas de violência contra as mulheres

– Perspectivas propositivas para uma cultura de não-violência contra as mulheres

– Juventude e a cultura da violência contra as mulheres

– O impacto dos meios de comunicação sobre a construção da cultura da violência contra as mulheres

– O papel da mídia na desconstrução da cultura de violência contra as mulheres

– Boas práticas no enfrentamento à cultura da violência contra as mulheres

– Desafios para mudar a cultura da violência contra as mulheres

– Por um pacto de não-tolerância à cultura de violência contra as mulheres