Instituto Avon promove treinamento sobre Violência Doméstica para Operadores de Direito (Rota Jurídica – 23/03/2015)

O Instituto Avon, em parceria com a ONG norte-americana Vital Voices, realiza, entre os dias 25 e 27 de março, pela primeira vez no Brasil, um treinamento para operadores de direito brasileiros (juízes, promotores, advogados, entre outros) com o objetivo de dar mais subsídios a esses profissionais para investigar e processar, com maior eficácia, casos de violência doméstica e sexual, que em geral necessitam de uma abordagem diferente dos demais.

Leia mais:
De fora pra dentro (Folha de S. Paulo, 25/03/2015)
SPM e parceiros debatem aplicação da Lei Maria da Penha em workshop internacional (SPM – 25/03/2015)

O treinamento será realizado  por Cindy Dyer, VP de Direitos Humanos da Vital Voices, organização americana reconhecida internacionalmente por promover ações em prol dos direitos da mulher em todo o mundo.

A parceria da Vital Voices com o Instituto Avon é resultado de uma iniciativa global entre a Voices Global Partnership, a Avon Foundation for Women e o Departamento de Estado dos Estados Unidos, dedicada a ajudar as vítimas de violência doméstica ao redor do mundo.

Acesse no site de origem: Instituto Avon promove treinamento sobre Violência Doméstica para Operadores de Direito (Rota Jurídica – 23/03/2015)