Instrumentos de combate à violência são assuntos do I Encontro da RAM (Pref. Macapá – 27/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A prefeitura de Macapá promoveu na tarde desta quinta-feira, 27, no auditório da OAB/AP, o I Encontro de Formação da RAM municipal. O evento, voltado para mulheres de todos os segmentos, teve como palestrante a promotora de Justiça Alessandra Moro de Carvalho, que abordou os temas Lei Maria da Penha e Políticas Públicas para as Mulheres. Entre os assuntos debatidos estavam os instrumentos que as mulheres dispõem atualmente para combater o problema, entre eles a Lei Maria da Penha, a Rede de Atendimento à Mulher (RAM) e as casas de acolhimento para vítimas de violência doméstica.

Conforme orientou Alessandra Moro, qualquer mulher que necessite de assistência por ter sofrido violência doméstica e/ou familiar, independente de sua idade, deve procurar a delegacia. Ela ressaltou ainda a importância de debater a lei e suas peculiaridades. “Hoje temos a Lei Maria da Penha, mas as pessoas ainda não sabem utilizá-la em sua plenitude. Muitas têm medo. Daí a importância deste encontro”.

A coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Celisa Melo, explicou que ações como essa são preparatórias para a Conferência de Mulheres. “Temos dialogado com todos os setores acerca da construção de políticas para as mulheres. Esse encontro serve também para subsidiar os organismos municipais sobre a importância da atuação em rede para o enfrentamento à violência e o atendimento integral da mulher vitimada”.

Sônia Sandim

Acesse no site de origem: Instrumentos de combate à violência são assuntos do I Encontro da RAM (Pref. Macapá – 27/08/2015)