Internas recebem orientações sobre Lei Maria da Penha (A Crítica – 13/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A ação fez parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Internas do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas (EPFTL) participaram na última sexta-feira (11) de uma palestra sobre “Direitos da Mulher – Lei Maria da Penha”, ministrada pelo advogado Marcos Vieira.

O palestrante explanou sobre os tipos de violências sofridos pelas mulheres e orientou-as quanto os direitos e os órgãos a quem recorrer, bem apresentou exemplo de situações e casos onde as mulheres sofreram violência.

Em comemoração à data, foram distribuídas lembrancinhas para todas as reeducandas e servidores / Divulgação/Keila Oliveira

Em comemoração à data, foram distribuídas lembrancinhas para todas as reeducandas e servidores / Divulgação/Keila Oliveira

De acordo com a diretora do presídio, Leonice Guarini, a ação fez parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher e teve como objetivo conscientizar as custodiadas, muitas delas com histórico de violência doméstico, sobre quais os direitos, possibilidades e medidas que podem ser tomadas.

Em comemoração à data, foram distribuídas lembrancinhas para todas as reeducandas e servidores. Os brindes foram confeccionados pela servidora penitenciária Fátima Amâncio e por duas detentas.

Acesse no site de origem: Internas recebem orientações sobre Lei Maria da Penha (A Crítica – 13/03/2016)