Internautas, políticos e personalidades do Acre aderem à campanha Amor sem Medo (O Rio Branco – 14/07/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

No Acre, a mais ou menos uma semana, internautas entre políticos, personalidades e a população em geral vem compartilhando fotos segurando placas com frases que chamam atenção para a importância das denúncias em caso de violências que acometem mulheres.

“Uma vida sem violência é direito das mulheres”,”Homem de verdade não bate em mulher”, “Tão grave quanto a violência é a omissão, não tenha medo” são as frases mais utilizadas entre os que aderiram a campanha.

Três em cada cinco mulheres já sofreram algum tipo de violência em relacionamentos, aponta pesquisa realizada pelo Instituto Avon

48% das mulheres agredidas declaram que a violência aconteceu em sua própria residência diz pesquisa do IBGE.

77% das mulheres que relatam viver em situação de violência sofrem agressões semanalmente ou diariamente.

Em 80% dos casos, a violência partiu de homens com quem as vítimas têm ou tiveram algum vinculo afetivo, resulta pesquisa da Secretaria de políticas para ad mulheres da presidência da república (SPM-PR)

Com base nesses e outros dados alarmantes, a população acreana já se mobiliza para a realização de campanhas como esta para que as pessoas passem a se conscientizar e denunciem casos em que a mulher seja vítima de algum tipo de violência.

De acordo com a idealizadora da campanha Bianca Munis, 22 anos, estudante de direito o projeto tem duas fases, a campanha online em que as pessoas compartilham fotos com as plaquinhas e a realização de palestras as quais as pessoas poderão desabafar e contar as experiências vividas ou testemunhadas em algum momento da vida.

Políticos como o Prefeito Marcus Alexandre, Léo do PT, Angelim já aderiram ao movimento entre outras personalidades estão Delegado Carlesso Néspoli e as advogadas Isabele Cartão e Renata Lameira.

Para denunciar qualquer tipo de violência contra mulher ligue para a Central de Atendimento à Mulher: 180

Acesse no site de origem: Internautas, políticos e personalidades do Acre aderem à campanha Amor sem Medo (O Rio Branco – 14/07/2015)