João Pessoa lança plataforma para mapear dados sobre violência contra mulher (Pref. de João Pessoa – 24/03/2014)

O lançamento do sistema “Atende Mulher”, do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, será realizado, nesta terça-feira, às 15h, na própria sede da instituição, no Centro da Capital. A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) e Unidade Municipal de Tecnologia da Informação (UMTI).

A secretária Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres, Socorro Borges, ressaltou a importância do sistema. “Com a informatização dos dados poderemos traçar um perfil da tipificação da violência sofrida pelas mulheres e agir de forma eficaz e ágil combatendo esse mal na sociedade”, disse. Ainda de acordo com ela, a plataforma é pioneira no Estado.

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, Liliane de Oliveira, explicou que o projeto tem como objetivo sistematizar as informações sobre as mulheres atendidas no serviço, atribuindo eficácia e facilitando ao atendimento. O sistema foi construído pela PMJP, por meio da UMTI, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba.

Liliane informou ainda que o “Atende Mulher” terá também dados sobre o perfil socioeconômico e racial das mulheres. “Pretendemos formular políticas públicas mais próximas das necessidades das vítimas de violência, com ações educativas e informativas ressaltando o cumprimento da Lei Maria da Penha. Além disso, o sistema vai facilitar o trabalho de apoio psicológico e jurídico”, concluiu.

Acesse no site de origem: Prefeitura lança plataforma que facilitará a execução de políticas públicas (Pref. de João Pessoa – 24/03/2014)