Judiciário atende mulheres vítimas de violência no ES (G1 – 16/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa segue até sexta-feira (19). Os atendimentos vão ser feitos das 9h às 17h.

Um ônibus do Poder Judiciário do Espírito Santo começou, nesta segunda-feira (15), a fazer atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, na Praça Duque de Caxias, em Vila Velha, Grande Vitória. A 5ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa segue até sexta-feira (19). Os atendimentos no ônibus rosa do juizado itinerante da Lei Maria da penha vão ser feitos das 9h às 17h.

Dentre as ações, permanece a atuação do juizado itinerante da Lei Maria da Penha, com atendimento integrado e especializado a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além da distribuição de material informativo sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e seus direitos.

A coordenadoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar disse que as mulheres que buscarem apoio na 5ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa também vão contar com serviços de atendimento social e psicólogo.

Orientação jurídica, expedição de boletins de ocorrência e concessão de medidas protetivas a favor das mulheres vítimas de violência serão outros serviços oferecidos pelo juizado itinerante.

Veja o vídeo reportagem no site de origem: Judiciário atende mulheres vítimas de violência no ES (G1 – 16/08/2016)