Judiciário entrega viatura para a “Patrulha Maria da Penha” (TJRR – 09/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em solenidade alusiva ao 26º aniversário da Guarda Civil Municipal, a juíza titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Maria Aparecida Cury, entregou oficialmente mais uma viatura para o programa “Patrulha Maria da Penha”. A solenidade aconteceu nesta terça-feira, 08, no Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia.

Durante o evento, a magistrada falou sobre os avanços conquistados com a Patrulha. Segundo ela, mesmo funcionando há apenas cinco meses, o programa tem se confirmado como um modelo de excelência no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. “Desde sua implantação, 172 mulheres receberam acompanhamento constante da equipe especializada de guardas-civis municipais. Dessas, 13 recusaram o atendimento; 12 o companheiro retornou ao lar; 14 o endereço não foi encontrado; e quanto ao restante, não houve informações de novas ocorrências de violência. A entrega de uma segunda viatura servirá para garantir que o atendimento nunca cesse, pois sempre haverá uma viatura disponível”, explicou Aparecida Cury em seu pronunciamento.

Em seguida, a juíza fez a leitura da portaria de elogio aos dez guardas que foram capacitados e estão atuando no projeto. A portaria foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico.

Ao final, a magistrada agradeceu o convite e parabenizou a Guarda Civil Municipal pelos 26 anos de atuação.

O programa
Patrulha Maria da Penha é um projeto desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Roraima em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, por meio da guarda-civil municipal, que tem como objetivo acompanhar e fiscalizar o cumprimento das Medidas Protetivas de urgência deferidas pelo 1º juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra e Mulher.

Acesse no site de origem: Juíza Maria Aparecida entrega viatura para a “Patrulha Maria da Penha” (TJRR – 09/03/2016)