Judiciário realizará a IV Semana da Campanha Justiça pela Paz em Casa (TJRO – 05/02/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A IV Semana da campanha Justiça pela Paz em Casa será de 7 a 11 de março de 2016, e prevê várias ações, como: palestras, oficinas, campanhas de esclarecimento e o fortalecimento de parcerias e redes de proteção à mulher, além de um mutirão de julgamentos.

A Semana foi instituída pelo Supremo Tribunal Federal, sob a coordenação da Ministra Cármen Lúcia e tem por objetivo promover ações que assegurem às mulheres as condições para o exercício efetivo dos direitos à vida, à segurança, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, à moradia, ao acesso à Justiça, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária, notadamente aqueles previstos na Lei Maria da Penha (11.340/2006).

O momento proporcionará um importante espaço de diálogo para esclarecer e combater o ciclo da violência intrafamiliar, suscitando caminhos para reparações psicológicas e sociais.

A Coordenação do evento é de responsabilidade do magistrado Álvaro Kalix Ferro, juiz auxiliar da presidência e coordenador da coordenadoria da Mulher do TJRO.

Assessoria de Comunicação institucional

Acesse no site de origem: Judiciário realizará a IV Semana da Campanha Justiça pela Paz em Casa (TJRO – 05/02/2016)