Juiz do TJRN é eleito Presidente do Fonavid (TJRN – 11/11/2016)

O juiz, Deyvis de Oliveira Marques, foi eleito, nesta sexta-feira (11), através de votação de magistrados representantes de todos os tribunais do país, presidente do Fonavid – Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, durante a oitava edição do evento que está sendo realizada neste ano em Belo Horizonte, entre os dias 09 e 12 de novembro.

O presidente do Fonavid é escolhido entre magistrados de reconhecida atuação e notório conhecimento na área de violência doméstica e familiar contra a mulher. O juiz Deyvis Marques, que é titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Parnamirim, já foi representante da região nordeste para o citado fórum de juízes, além de ser membro da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de violência doméstica do TJRN.

O magistrado é bastante reconhecido por sua atuação no combate à violência de gênero e tem sido convidado para participar de diversos debates e proferir palestras, inclusive fora do estado.

Fonavid

O Fórum surgiu durante a III Jornada Maria da Penha, em 31 de março de 2009. O fórum congrega magistrados de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal envolvidos com a temática de violência de gênero. O objetivo da iniciativa é propiciar a discussão das questões relacionadas à aplicabilidade da Lei 11.340/2006, buscando o compartilhamento de posicionamentos e experiências, além da compreensão, com profundidade, dos aspectos jurídicos da legislação e também dos contornos que envolvem outras disciplinas relacionadas.

Além de encontros, o Fonavid desenvolve atividades relacionadas à violência doméstica junto aos parceiros constituídos, envolvendo-se em diversos projetos na esfera do Poder Judiciário e do Poder Executivo, entre eles a participação em grupos de trabalho, seminários, palestras e cursos de capacitação. Saiba mais consultando a página do Fonavid.

Acesse no site de origem: Juiz do TJRN é eleito Presidente do Fonavid (TJRN – 11/11/2016)