Juiz do TJRN fala sobre papel do Judiciário em evento sobre combate à violência contra a mulher (TJRN – 30/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O juiz Deyvis de Oliveira Marques, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Parnamirim, participou no último dia 23 do “Fórum sobre Violência – Em defesa da Mulher”, promovido pela Sociedade de Ginecologistas do Rio Grande do Norte (Sogorn), no auditório da Federação das Indústrias, em Natal.

O magistrado proferiu palestra, expondo o papel do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher, em especial sobre os instrumentos de proteção às mulheres em situação de violência e os desafios para o alcance integral dos objetivos da lei.

Deyvis Marques também destacou diversos projetos implementados no Juizado da Violência Doméstica de Parnamirim, tais como “Medida Protetiva Eletrônica”, “Reconstruindo o Self”, “Lumiar”, “Diálogos sobre Violência contra a Mulher com Educadores”, “Aplicativo da Mulher Potiguar”, este último criado em parceria com a Delegacia da Mulher de Parnamirim e em fase de desenvolvimento pelo TJRN e Governo do Estado.

O evento contou ainda com palestras dos ginecologistas e obstetras Cristião Fernando Rosas, de São Paulo, e Stênia Lins Leão Lima, de Natal; da secretária estadual adjunta de Educação, Mônica Maria Guimarães, e da secretária municipal de Natal de Políticas para as Mulheres, Maria Aparecida França. Os trabalhos foram presididos pelos médicos Elvira Maria Mafaldo Soares, presidente da SOGORN, e Robson Dias de Medeiros.

Acesse no site de origem: Juiz do TJRN fala sobre papel do Judiciário em evento sobre combate à violência contra a mulher (TJRN – 30/09/2016)