Juiz vai até escolas para palestrar sobre a questão da violência contra a mulher (TJSC – 11/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Tendo como foco a campanha “Justiça pela Paz em Casa”, o juiz de direito Manoel Donisete de Souza, da comarca de Turvo, fez duas palestras sobre o tema, nos dias 6 e 7 de agosto, para alunos do ensino médio do município. A abordagem teve como objetivo conscientizar os jovens acerca da “imperiosa necessidade de respeito às mulheres, sob todos os aspectos”, como frisou o magistrado.

Nesse sentido, Manoel Donisete discorreu não apenas sobre a Lei Maria da Penha e a novidade legislativa da qualificadora do feminicídio para o crime de homicídio, como também “passeou” por temas mais abrangentes e variados, como a redução da maioridade penal, aborto, injúria radical e pedofilia através da internet, entre outros.

Pouco mais de 200 alunos, provenientes dos colégios Servos de Maria e João Colodel, assistiram às palestras nos dois dias. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de realizar questionamentos, o que, segundo o magistrado, revelou-se altamente produtivo e surpreendente pelo elevado grau de informação dos jovens sobre os temas tratados.

Acesse no site de origem: Juiz vai até escolas para palestrar sobre a questão da violência contra a mulher (TJSC – 11/08/2015)