Juíza de 2º grau abre seminário que marca 10 anos da Lei Maria da Penha (TJSC – 18/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A juíza de 2º grau Cínthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, coordenadora estadual da Justiça Criminal e das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, ministrou ontem (17/8), na Câmara de Vereadores de Gaspar, a palestra de abertura do “Seminário Municipal de Políticas para Mulheres: 10 anos da Lei Maria da Penha – e Agora?”. Promovido em Gaspar pela 2ª Promotoria de Justiça em parceria com a Câmara de Vereadores e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público, o evento marca também a 5ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa.

A magistrada afirmou que o evento é fundamental para a reflexão sobre a atuação das instituições e dos grupos sociais no cenário de violência contra a mulher. Segundo a juíza, as mulheres “têm de assumir postura de intolerância e de denúncia diante da violência e precisam, para isso, do respeito, do suporte e da efetiva solução dos segmentos a que elas recorrem.”

O seminário municipal prossegue até amanhã (19). O público poderá participar gratuitamente de outros debates, mesas de discussão e oficinas com a participação de profissionais. Além da programação técnica, algumas ações serão desenvolvidas, como atividades culturais e esportivas em via pública para chamar e envolver a comunidade em torno do tema.

Acesse no site de origem: Juíza de 2º grau abre seminário que marca 10 anos da Lei Maria da Penha (TJSC – 18/08/2016)