Juíza discorre sobre a Lei do Feminicídio no programa Justiça Legal desta semana (TJSC – 12/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Justiça Legal (JL), programa de televisão do Poder Judiciário de Santa Catarina veiculado na TV Justiça, volta ao ar neste sábado (14/5) com entrevista da juíza de 2º grau Cinthia Beatriz Bittencourt Schaefer. A magistrada falou sobre a violência contra a mulher e esclareceu questões sobre a Lei do Feminicídio, que está em vigor desde março de 2015.

Juíza Cinthia concedeu entrevista para a jornalista Bruna Coelho (Foto: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC)

Juíza Cinthia concedeu entrevista para a jornalista Bruna Coelho (Foto: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC)

Em outra matéria, saiba mais sobre o curso de adoção promovido pela Academia Judicial. Com o objetivo de instruir os pretendentes a adoção, o curso trabalhará em três vertentes: social, judicial e psicológica. A equipe do JL acompanhou ainda o 1º Colóquio de Outono, realizado pela Escola Superior da Magistratura. O encontro buscou aprofundar a reflexão sobre o sistema eleitoral brasileiro e a reforma política.

Por fim, confira o 11º Congresso de Direito, realizado pelos estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina. Alunos e profissionais da área debateram durante três dias o novo Código de Processo Civil e aprofundaram temas atuais do direito. O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados, às 14 horas. Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

Acesse no site de origem: Juíza discorre sobre a Lei do Feminicídio no programa Justiça Legal desta semana (TJSC – 12/05/2016)