Juíza do TJDFT fala sobre violência doméstica no programa Iluminuras da TV Justiça (TJDFT – 20/6/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A juíza Theresa Karina de Figueiredo Gaudêncio Barbosa, do Juizado Especial Cível e Criminal do Recanto da Emas, participou do Programa Iluminuras, da TV Justiça, que foi ao ar na sexta-feira, 17/6. Entrevistada no segundo bloco do Programa, a magistrada falou sobre violência doméstica, tema do livro “A mulher e a Justiça: a Violência doméstica sob a Ótica dos Direitos Humanos”, obra organizada pela magistrada, que reúne importantes estudos acadêmicos e experiências forenses sobre a violência contra a mulher. Antes, a conversa foi com o psicólogo Antônio Pereira Rabelo, um dos coautores do livro.

Juíza Theresa KarinaA obra reúne capítulos de 27 autores, dentre magistrados e servidores do TJDFT, membros do Ministério Público e professores renomados nas áreas de Direito, Psicologia, Sociologia, Comunicação Social e Antropologia; e busca promover uma abordagem multidisciplinar do tema para aprimorar os mecanismos de prevenção e controle da violência doméstica, integrar as diversas formas de enfrentamento das questões relativas à violência e proteger as vítimas e seus familiares.

O Iluminuras é um Programa semanal da TV Justiça, com foco no universo literário, que dedica espaço às pessoas ligadas ao Poder Judiciário apaixonadas por Literatura.

A TV Justiça pode ser assistida pelo canal 53 UHF da TV aberta (Sexta-feira – 20h30; Sábado – 11h; Domingo 11h30; Segunda-feira – 21h; Quarta-feira – 22h30 e Quinta-feira – 7h) e ainda pela internet, no endereço www.tvjustica.jus.br.

Acesse no site de origem: Juíza do TJDFT fala sobre violência doméstica no programa Iluminuras da TV Justiça (TJDFT – 20/6/2016)