Juizado da Lei Maria da Penha continua atendimento até a próxima sexta (15) em Linhares (Linhares em Dia – 14/05/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Até o momento, foram registradas diversas ocorrências, como mandado de prisão e medidas protetivas.

O veículo é adaptado para atender às necessidades técnicas do Poder Judiciário relativas à violência doméstica. A iniciativa é da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), em parceria com órgãos e entidades públicas.

O ônibus rosa, do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha estará na cidade até a próxima sexta-feira (15), das 09h às 17 horas, na Praça 22 de Agosto, Centro de Linhares.

O mutirão de atendimento é específico para as mulheres vítimas de violência doméstica. Até o momento, foram registradas diversas ocorrências como mandados de prisão e medidas protetivas, além de orientações e conscientização sobre a Lei Maria da Penha, com distribuição de cartilhas e panfletos.

No ônibus há cinco salas: uma para a equipe multidisciplinar, onde psicólogos e assistentes sociais prestam atendimento a mulheres vítimas de violência ou a seus familiares; sala para a Defensoria Pública; sala para a Delegacia da Mulher, e sala de audiência – onde o juiz ouve as partes e as testemunhas – e o cartório do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha.

Estão trabalhando no ônibus em Linhares:
– Camila Siqueira Souza – Escrivã
– Ivan Paulo Pinheiro – Policial Militar
– Júlio César de Andrade – Motorista
– Laís Alvarenga da Silva – Assistente Social
– Nelson Lara Siqueira Júnior – Analista de Tecnologia da Informação
– Shirley Amaral – Psicóloga
– Talita Thomas Vieira – Assessora do Judiciário
– Vanderli Nascimento Santos – Investigador

Acesse no site de origem: Juizado da Lei Maria da Penha continua atendimento até a próxima sexta (15) em Linhares (Linhares em Dia – 14/05/2015)