Juizado da Mulher de Fortaleza orienta moradores do bairro Nova Assunção sobre a Lei Maria da Penha (TJCE – 17/03/2014)

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza, que tem à frente a juíza Fátima Maria Rosa Mendonça, disponibilizou serviço de orientação jurídica e distribuiu panfletos sobre a Lei Maria da Penha. A ação ocorreu nesse sábado (15/03), no Polo de Lazer do Conjunto Polar, bairro Nova Assunção, na Capital.

A iniciativa faz parte do projeto “Ação Verdes Mares”, que oferece serviços de cidadania em diversos bairros de Fortaleza. Os principais tipos de violência, combatidos pela Lei Maria da Penha, são a física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

Na ocasião, a psicopedagoga do Juizado da Mulher, Raieliza Lobo, e o servidor Felpe Cordeiro, prestaram informações sobre como as mulheres devem proceder em caso de violência doméstica ou familiar. Também fizeram a distribuição de material psicoeducativos sobre a Lei Maria da Penha direcionados ao público feminino. A parceria com o Juizado da Mulher existe desde 2008.

A Ação é um projeto do Sistema Verdes Mares de Comunicação, que atua em parceria com entidades públicas e privadas. Além do atendimento jurídico, oferece à população do bairro beneficiado serviços de emissão de identidade (RG), corte de cabelo, vacinas, serviços médicos, além de atendimento do Procon para atender reclamações. O evento acontece no primeiro sábado de cada mês.

Acesse no site de origem: Juizado da Mulher orienta moradores do bairro Nova Assunção sobre a Lei Maria da Penha (TJCE – 17/03/2014)