Juizado da Mulher destaca importância de laudo detalhado para vítimas de violência doméstica (TJCE – 13/09/2013)

Reunião entre representantes do Juizado de Violência Doméstica de Fortaleza, Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para a Mulher e a equipe da Perícia Forense do Ceará (Foto: TJCE)

Reunião entre representantes do Juizado de Violência Doméstica de Fortaleza, Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para a Mulher e a equipe da Perícia Forense do Ceará (Foto: TJCE)

Equipe do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, representantes da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para a Mulher e do Governo do Estado visitaram a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) nessa quarta-feira (11/09). O objetivo foi reunir informações para melhorar o atendimento às vítimas de violência doméstica, bem como tratar da emissão de laudo pericial mais detalhado.

Na ocasião, a titular do Juizado, Rosa Mendonça, conversou com a coordenadora de medicina legal da Pefoce, Helen Carvalho, o supervisor Renato Evandro, e a defensora pública Mônica Barroso, coordenadora Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, que está organizando o novo fluxo dos protocolos de atendimento da rede de enfrentamento à violência.

Durante o encontro, foi destacada a necessidade de um laudo mais detalhado das lesões sofridas pelas mulheres para subsidiar as decisões judiciais. “O laudo é um instrumento importante na formação de sentença, mas temos que ter um olhar contextualizado dos crimes de violência contra a mulher, que vai muito além da agressão física”, disse a magistrada. Outro assunto tratado foi o atendimento oferecido ao público na Perícia Forense.

Também participaram da reunião a técnica da Coordenadoria Estadual, Kelly Melo, as representantes do Governo do Estado Lúcia Pompeu e Patrícia Arruda, além da psicopedagoga do Juizado Raieliza Lôbo.

Acesse no site de origemJuizado da Mulher destaca importância de laudo detalhado para vítimas de violência doméstica (TJCE – 13/09/2013)