Juizado da Mulher disponibiliza vale-transporte para vítimas de violência doméstica (TJCE – 12/04/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza promoveu, na manhã dessa segunda-feira (11/04), reunião com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sindiônibus). O objetivo foi tratar de renovação da parceria com a entidade, iniciada em março de 2015, para disponibilizar transporte gratuito para vítimas de violência doméstica.

Durante o encontro, ficou estabelecida a aquisição de vale-transporte destinado às vítimas com processos em tramitação naquela unidade judiciária, para participarem das audiências. A juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado, destacou que a iniciativa se deve pela existência de carência financeira da maioria das mulheres que necessitam comparecer ao Juizado.

Reunião renova gratuidade no transporte para mulheres em situação de violência doméstica comparecerem nas audiências (Foto: TJCE)

Reunião renova gratuidade no transporte para mulheres em situação de violência doméstica comparecerem nas audiências (Foto: TJCE)

Na próxima semana haverá treinamento na unidade judiciário para os servidores sobre a utilização do aparelho de recarga dos vales-transporte. Também ficou decidido que o Juizado fará encaminhamento da relação das mulheres que não têm o bilhete único para aquisição do benefício.

Participaram da reunião o superintendente de vales-transporte do Sindiônibus, Paulo César Barroso, a assistente da superintendência do Sindicato, Camila Félix, e as psicopedagoga e psicóloga do Juizado, respectivamente, Raieliza Lôbo e Inês Reis.

Acesse no site de origem: Juizado da Mulher disponibiliza vale-transporte para vítimas de violência doméstica (TJCE – 12/04/2016)