Juizado da Mulher e Ronda Maria da Penha traçam ações para combater violência (TJCE – 23/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza promoveu, nessa terça-feira (22/09), encontro com policiais do programa Ronda Maria da Penha, na sede da unidade. O objetivo foi traçar diretrizes de ações para o bom andamento do programa na Capital, além de avaliar os encaminhamentos dos casos de violência contra a mulher que chegam ao comando do Ronda Maria da Penha.

Durante a reunião, foi destacado a importância do olhar diferenciado à família nas ocasiões de visita policial à residência das vítimas. Também foi explicado todo o procedimento jurídico para a concessão da medida protetiva, desde o registro do boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher, até o deferimento pelo Juizado. Segundo a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado, “medida protetiva é algo muito sério, e deve ser utilizado da forma correta”.

Os policiais militares estão atuando nos bairros Genibaú, Vicente Pinzón, Parque São Miguel, Planalto Airton Senna, Alagadiço Novo, Curió, Messejana e Conjunto Ceará. A ação é resultado da parceria entre o Juizado da Mulher e a Polícia Militar do Ceará. Também participaram do encontro a psicopedagoga Raieliza Lôbo; a psicóloga do Juizado, Inês Reis; a assistente social Jordeanne Guedes; a estagiária Rebeca Vasconcelos; e equipe do Ronda Maria da Penha.

Acesse no site de origem: Juizado da Mulher e Ronda Maria da Penha traçam ações para combater violência (TJCE – 23/09/2015)