Juizado da Mulher promove palestra com moradores de rua sobre Lei Maria da Penha (TJCE – 29/07/2013)

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza realizou, nessa sexta-feira (26/07), palestra com moradores de rua da Capital sobre a Lei Maria da Penha. O objetivo foi divulgar a legislação e promover o combate a todos os tipos de violência à mulher.

A palestra ocorreu no Recanto do Sagrado Coração de Jesus e foi conduzida pela assistente social do Juizado, Jordianne Guedes. Participaram cerca de 30 homens em situação de vulnerabilidade, que são assistidos pela congregação das irmãs de caridade.

“Eu já conhecia a Lei Maria da Penha, mas não sabia que era tão séria”, declarou um dos moradores de rua. Segundo a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado, a ação “busca esclarecer um público cada vez mais diverso para que a mulher sinta-se amparada pela Lei Maria da Penha”.

ENCONTRO EM AQUIRAZ

Funcionários da Usina Brasileira de Óleos e Castanhas (Usibras), no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, também receberam orientações e esclarecimentos do Juizado de Violência Doméstica e Familiar. A palestra, realizada na última quarta-feira (24/07), contou com a participação de 50 homens e mulheres.

Na ocasião, a assistente social do Juizado forneceu informações de como proceder em caso de violência e quais as redes de atendimento. Também falou sobre a cultura machista e as implicações danosas para a vítima e os filhos. Ao final, foi distribuído material psicoeducativo aos participantes.

Acesse no site de origem: Juizado da Mulher promove palestra com moradores de rua sobre Lei Maria da Penha (TJCE – 29/07/2013)