Juizado da Violência Doméstica completa um ano de funcionamento em Caxias (Rádio Caxias – 27/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nesta sexta-feira (27) o Juizado da Violência Doméstica de Caxias do Sul completa um ano de funcionamento. No início do trabalho, o local recebeu 7,3 mil expedientes, em diversas etapas, de registros de boletins de ocorrência a denúncias do Ministério Público, e que eram atendidas na 2ª Vara Criminal. Atualmente, conta com 6,5 mil processos.

O comandante do juizado, magistrado Emerson Kaminski, explica que o volume de trabalho continua expressivo. Porém, atribui isso a alguns fatores, como a melhora na prestação de serviços oferecidos pela Delegacia para a Mulher (DM) e o setor de distribuição do Fórum, que faz reforço na entrega dos processos de responsabilidade do juizado.

Outra ação desenvolvida neste período foi a criação do projeto Hora, que tem como objetivo realizar atendimento não somente das vítimas, mas também dos homens envolvidos nos casos de agressão. No primeiro encontro ele participa por determinação judicial, porém, tem a oportunidade de se fazer presente em mais sete, de maneira voluntária.

Até o momento, 358 homens participaram do programa, e nenhum cometeu outro ato violento contra companheiras.

Acesse no site de origem: Juizado da Violência Doméstica completa um ano de funcionamento em Caxias (Rádio Caxias – 27/11/2015)