Juizado da Violência Doméstica passa a atender em novo endereço em Santa Maria (Diário de Santa Maria – 05/04/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Atendimentos estão sendo realizados onde funcionava a sede da Justiça Militar, no térreo do Fórum de Santa Maria

O Juizado da Violência Doméstica de Santa Maria, que foi criado em janeiro deste ano, está atendendo em novo endereço desde a última segunda-feira.

Os atendimentos passaram a ser feitos onde funcionava a sede da Justiça Militar, no térreo do Fórum de Santa Maria, entre as alamedas Buenos Aires e Montevidéu. Antes, o juizado atuava junto à Vara da Direção do Foro de Santa Maria.

A vara trata exclusivamente de casos envolvendo violência no ambiente doméstico, seja contra mulheres, homens, idosos e, até mesmo, situações envolvendo crianças e adolescentes. Conforme a escrivã Girselaine Hasselmann, são mais de 3 mil processos em andamento, e a nova sede traz benefícios para o juizado:

– Antes, trabalhávamos de forma precária na antiga sede. Agora, o funcionamento será feito de forma adequada, facilitando os atendimentos e o andamento dos processos.

A escrivã ressalta que quem precisar do atendimento da vara será encaminhado pela polícia por meio do registro de ocorrência. O juizado funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Mariana Fontoura

Acesse no site de origem: Juizado da Violência Doméstica passa a atender em novo endereço em Santa Maria (Diário de Santa Maria – 05/04/2016)