Juizado de Fortaleza promove palestra sobre a Lei Maria da Penha para mulheres e crianças da LBV (TJCE – 10/04/2017)

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza promoveu, nessa sexta-feira (07/04), palestra sobre a Lei Maria da Penha no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) na Capital.

A explanação foi feita pela assistente social da Unidade, Jordianne Guedes, e foi direcionada para os pais ou responsáveis pelas crianças atendidas na instituição. O encontro com as famílias ocorre uma vez por mês. Nesta edição, foram abordados os aspectos que envolvem a violência contra a mulher.

Além disso, no último dia 5 de abril, o Juizado esteve no Instituto Dr. Rocha Lima de Proteção e Assistência à Infância, localizado no bairro Ellery, em Fortaleza. Na ocasião, teve início o trabalho de um grupo de mulheres cujo objetivo é intensificar o fortalecimento de vínculos e o empoderamento das mulheres e das crianças atendidas na entidade, que acolhe 51 crianças na faixa etária entre seis e 11 anos.

A assistente social conduziu uma roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha, por meio de metodologia musical e explanações sobre os tipos de violência e a importância da denúncia.

Acesse no site de origem: Juizado de Fortaleza promove palestra sobre a Lei Maria da Penha para mulheres e crianças da LBV (TJCE – 10/04/2017)