Juizado de Violência Doméstica de Santana realiza mais uma etapa do Projeto Escola Restaurativa: “Construindo uma Cultura de Paz” (TJAP – 15/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Com o objetivo de difundir as práticas restaurativas, o Projeto Escola Restaurativa: “Construindo uma Cultura de Paz”, do Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Santana, promoveu duas ações no município, uma na Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva, na Ilha de Santana, e outra na Escola Municipal Piauí, no bairro Igarapé da Fortaleza.

Na ocasião, os idealizadores do projeto desenvolveram uma dinâmica especial com os participantes, abrindo um espaço denominado “círculo de diálogo” para que as pessoas pudessem expor as suas propostas para criar um ambiente propício para uma boa vivência em grupo. Após a fala de todos, os facilitadores apresentaram uma breve síntese dos valores que movem o grupo durante a vivência no Círculo.

O Projeto Escola Restaurativa: “Construindo uma Cultura de Paz” procura atender, principalmente, pessoas e famílias em estado de vulnerabilidade social, fazendo um trabalho de conscientização sobre a importância de um convívio harmonioso e de paz dentro dos lares com reflexos positivos na sociedade.

Kelison Neves

Acesse no site de origem: Juizado de Violência Doméstica de Santana realiza mais uma etapa do Projeto Escola Restaurativa: “Construindo uma Cultura de Paz” (TJAP – 15/09/2015)