Juizado do Ceará promove encontros para esclarecer sobre atendimento às vítimas de violência doméstica (TJCE – 13/05/2014)

Encontros ocorreram entre os meses de abril e maio (Foto: TJCE)

Encontros ocorreram entre os meses de abril e maio (Foto: TJCE)

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza promoveu encontros, entre os meses de abril e maio, com profissionais da Delegacia de Defesa da Mulher da Capital, para esclarecer sobre o atendimento às vítimas de violência doméstica, durante o registro do Boletim de Ocorrência.

No dia 9 de abril, a juíza titular da unidade, Rosa Mendonça, falou sobre a importância do detalhamento dos fatos relatados pela vítima para subsidiar as decisões judiciais. Nessa sexta-feira (09/05), a assistente social Jordianne Guedes e a psicóloga Clarissa Nobre fizeram reflexões sobre os aspectos subjetivos das partes envolvidas no ato violento.

De acordo com a juíza, a ação teve como objetivo a integração e o fortalecimento da atuação conjunta no enfrentamento da violência contra a mulher. “Momentos como esses são de extrema importância, pois a delegacia é a porta de entrada do conflito que deságua no Judiciário”, disse.

Acesse no site de origem: Juizado promove encontros para esclarecer sobre atendimento às vítimas de violência doméstica (TJCE – 13/05/2014)