Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha atende em Guarapari (TJES – 25/04/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O juizado itinerante da Lei Maria da Penha está em Guarapari durante toda essa semana (25 a 29), realizando atendimento a vítimas de violência doméstica. A abertura dos trabalhos foi realizada hoje, às 10h, e contou com a presença do Presidente do TJES, desembargador Annibal de Rezende Lima e da Coordenadora Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, juíza Hermínia Maria Silveira Azoury.

De acordo com a coordenadora, um dos motivos que levou o juizado itinerante ao município de Guarapari foi o crescente índice de violência contra a mulher, além do fato de não contar com uma vara especializada em violência doméstica. As inscrições dos municípios que desejam receber o Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha foram realizadas no início deste ano e as demandas são atendidas por ordem de inscrição.

Totalmente preparada para acolher e orientar as vítimas, a equipe do ônibus rosa oferece um atendimento humanizado, multidisciplinar e integrado com o apoio de assistentes sociais e psicólogos. Além desses profissionais, o juizado itinerante conta ainda com defensor público, servidores e estagiários que orientam e distribuem cartilhas educativas sobre os direitos da mulher. “Além do apoio judicial, as mulheres passam a ter consciência da lei, das medidas de proteção e das políticas públicas”, afirmou a magistrada, que disse, ainda, que medidas protetivas e até prisões preventivas podem ser decretadas nesse período de atendimento.

As atividades do Juizado Itinerante começaram hoje e se estendem até a próxima sexta-feira (29/4), de 9h às 17h, no Centro de Apoio à Mulher “De todas as Marias”, na rua Santo Antônio, nº 241, no bairro Muquiçaba, em Guarapari. O local é próximo à Rodoviária Alvorada.

Também participou da solenidade da manhã de hoje o juiz da 2ª Vara Criminal de Guarapari, Edmilson Souza Santos.

Acesse no site de origem: Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha atende em Guarapari (TJES – 25/04/2016)