Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha estará em Campinho (Rádio FMZ – 01/07/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Domingos Martins recebe na próxima semana o projeto “Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha”, com a oferta de diversos serviços de proteção à mulher. O ônibus ficará localizado na Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho, entre os dias 6 e 10 de julho, de 9h às 17h.

O veículo é adaptado para atender às necessidades técnicas do Judiciário relativas à violência doméstica. Dentro dele há cinco salas, uma para a equipe multidisciplinar, onde psicólogos e assistentes sociais prestam atendimento a mulheres vítimas de violência ou a seus familiares; sala da Defensoria Pública; sala da Delegacia da Mulher, e sala de audiência – onde o juiz ouve as partes e as testemunhas – e o cartório do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha.

O público terá à disposição gratuitamente: atendimento com assistente social e psicólogo, orientação jurídica, confecção de Boletim de Ocorrência Policial, concessão de medidas protetivas em favor de mulheres vítimas de violência doméstica e material informativo sobre violência doméstica e familiar contra a mulher e seus direitos.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Domingos Martins, Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo.

ascom/PMDM

Acesse no site de origem: Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha estará em Campinho (Rádio FMZ – 01/07/2015)