Juizado recebe visita de representantes do Centro de Referência da Mulher (TJCE – 12/02/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza recebeu, nessa quinta-feira (11/02), a visita de representantes do Centro Municipal de Referência da Mulher Francisca Clotilde, da Prefeitura de Fortaleza. O objetivo do encontro foi fortalecer a parceria existente entre as duas entidades.

Reunião discute ações conjuntas para o enfrentamento da violência (Foto: TJCE)

Reunião discute ações conjuntas para o enfrentamento da violência (Foto: TJCE)

Na ocasião, foi acordado que o projeto Ronda Maria da Penha fará um acompanhamento das mulheres com perfil de maior vulnerabilidade quando saírem do Centro de Referência. Também ficou decidido que o órgão municipal prestará atendimento às mulheres que estiverem utilizando as tornozeleiras eletrônicas.

A juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado, ressaltou o apoio e a sensibilidade que a unidade vem recebendo também da Vice-Governadoria do Ceará. A magistrada destacou que se encontra em fase de implantação uma Central de Medidas Protetivas que dará assistência jurídico psicossocial às vítimas. A Central faz parte do programa “Ceará Pacífico” do Governo do Estado.

A coordenadora e a advogado do Centro, respectivamente, Roberta Lopes e Amanda Gomes, representaram a entidade. Do Juizado compareceram ainda a psicopedagoga Raieliza Lôbo e a psicóloga Inês Reis, além de estagiárias da equipe multidisciplinar.

Acesse no site de origem: Juizado recebe visita de representantes do Centro de Referência da Mulher (TJCE – 12/02/2016)