Juízas e juízes debatem gênero e violência contra as mulheres em encontro nacional (ONU Mulheres – 07/11/2014)

Em sua sexta edição, evento coloca direitos das mulheres na centralidade das discussões da magistratura. Encontro acontece, até esta sexta-feira (7/11), em Campo Grande, com transmissão pela internet

As práticas e os desafios da magistratura para o atendimento aos direitos das mulheres e ao enfrentamento das mulheres estão em debate no VI Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – FONAVID, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O encontro segue até esta sexta-feira (7/11), abordando temas relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher e ainda assuntos relacionados, tais como: feminicídio, participação de empresas e institutos no enfrentamento da violência contra a mulher, políticas públicas voltadas para a mulher e tráfico internacional de mulheres.

O evento conta com a presença da gerente de Programas da ONU Mulheres Brasil Joana Chagas e das consultoras Wânia Pasinato e Carmen Campos, entre outras autoridades como a secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves. Na quinta-feira (6/11), dentre os temas abordados estava o feminicídio, desenvolvido pela procuradora-geral da República da Guatemala, Thelma Esperanza Hernández, convidada para participar do Fonavid pela ONU Mulheres.

O VI Fonavid é organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal em parceria com a Escola Judicial (EJUD-MS), e conta com o apoio das seguintes entidades: Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República; Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; Organização das Nações Unidas (ONU) e Instituto Avon.

Acesse no site de origem: Juízas e juízes debatem gênero e violência contra as mulheres em encontro nacional (ONU Mulheres – 07/11/2014)