Juízes do TJDFT participam de Seminário sobre violência contra a mulher (TJDFT – 16/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Juízes do TJDFT, membros da Associação dos Magistrados do Distrito Federal, Amagis-DF, participam, nesta sexta-feira, 17/6, do Seminário “A Mulher e a Justiça”. O evento será realizado no auditório da Câmara Legislativa do DF, das 9 às 18h, e compõe as iniciativas de divulgação dos trabalhos da Amagis-DF na área de direitos humanos, com o apoio do Presidente da Associação, desembargador Sebastião Coelho.

Seminário a mulher e a justiçaDentre os palestrantes do Seminário “A Mulher e a Justiça” estão os juízes Paulo Afonso Carmona, Ana Cláudia Loiola, Rejane Suxberger, Bruno Ribeiro e Theresa Karina de Figueiredo. O evento conta ainda com vários convidados, dentre eles, professores doutores nas áreas de Direito, Comunicação Social, Antropologia e Sociologia da UnB e IDP.

Ao final do evento, será elaborada carta de proposições a ser enviada ao governador do DF e à presidência da CLDF, a fim de implementar política pública de prevenção e amparo às vítimas de violência doméstica.

O seminário é uma iniciativa do deputado distrital Raimundo Ribeiro e foi motivado pelo livro lançado recentemente pela Amagis-DF, intitulado “A Mulher e a Justiça – A Violência Doméstica sob a Ótica dos Direitos Humanos”. A obra reúne artigos de 25 autores: Ana Carolina Chaves; Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes; Ana Lúcia Galinkin; Antonio Henrique Graciano Suxberger; Antônio Pereira Rabelo; Bruno André Silva Ribeiro; Carmen Hein de Campos; Cláudio Nunes Faria; Débora Giestas; Deusélio Bassini Fioresi; Ela Wiecko Volkmer de Castilho; Elaine Bello Bonorino; Elen Cristina Geraldes; Jala Mahira Hassaine da Costa; Janara Kalline Sousa; Karine Brito dos Santos; Lia Zanotta Machado; Lourdes Maria Bandeira; Oriana Piske de Azevêdo Barbosa; Paula Carvalho Peixoto; Rejane Zenir Jungbuth; Soraia da Rosa Mendes; Tânia Mara Campos de Almeida; Theresa Karina de Figueiredo Gaudêncio Barbosa; e Vanessa Negrini. Leia mais na matéria sobre o lançamento do livro.

Acesse no site de origem:  Juízes do TJDFT participam de Seminário sobre violência contra a mulher (TJDFT – 16/06/2016)