Juízes e servidores do TJDFT participam de capacitação para atuar na Casa da Mulher Brasileira (TJDFT – 26/05/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Entidade de acolhimento às mulheres vítimas de violência será inaugurada nesta semana

Magistrados e servidores do Centro Judiciário da Mulher – CJM, do TJDFT, participam, de 25 a 27/5, da I Capacitação para profissionais da Casa da Mulher Brasileira. A atividade tem como principal objetivo sensibilizar os agentes que atuarão diretamente com as mulheres em situação de violência atendidas pela Casa, buscando dispensar-lhes tratamento humanizado e igualitário.

Nesta segunda-feira, 25/5, os participantes (profissionais do GDF, órgãos parceiros e terceirizados) tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos serviços que integram a Casa, como o plantão de atendimento da Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres – Deam e a Central de Distribuição de Medidas Protetivas do TJDFT.

Casa da Mulher

Para os próximos dias, estão programadas dinâmicas, trabalhos em grupo, palestras, aulas expositivas, discussão de filmes e estudos de caso, todos baseados em metodologia participativa. Prevista também a palestra Noções da Lei Maria da Penha, que contará com a participação do juiz Ben-Hur Viza, um dos coordenadores do Centro Judiciário da Mulher, no último dia do curso.

A capacitação, ministrada por servidores da Semidh, ONU Mulheres e entidades parceiras no enfrentamento à violência contra as mulheres, acontece nas dependências da Deam e na sede da Casa da Mulher Brasileira – que será inaugurada no próximo dia 28 e pretende reunir, num só local, todos os serviços de atendimento a mulheres em situação de violência.

O trabalho na Casa será mais uma das ações desenvolvidas pelo Judiciário local, através do CJM, com intuito de prevenir a violência doméstica e familiar. Apenas nos dois primeiros anos de instalação, o Centro prestou esclarecimentos e atendeu cerca de quatro mil pessoas envolvidas em conflitos domésticos.

Acesse no site de origem: Juízes e servidores do TJDFT participam de capacitação para atuar na Casa da Mulher Brasileira (TJDFT – 26/05/2015)