Júri condena mototaxista a 9 anos por tentar matar ex-esposa (TJMS – 14/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em sessão de julgamento realizado nesta quinta-feira (14), os jurados da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande condenaram P.S. da S.C., à pena de 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado contra sua ex-esposa.

Consta na denúncia que no dia 18 de fevereiro de 2015, na travessa Oeste, no Jardim Aero Rancho, o acusado, munido com uma faca, desferiu vários golpes contra a ex-companheira (J. da S. Q.), não ocasionando a morte da vítima, por circunstâncias alheias à sua vontade.

Conforme a denúncia, o acusado e a vítima conviveram por 15 anos e apesar de estarem separados há cerca de 4 meses, o denunciado tentava insistentemente reatar o relacionamento. No entanto, ao chegar em sua residência a vítima foi surpreendida com um golpe de faca na região abdominal pelo seu ex-marido. Logo em seguida, ao tentar fugir foi atingida por outros golpes, incluindo a região das costas e da cabeça, sendo que um dos golpes atingiu o seu olho esquerdo, o que resultou na perda da visão.

Por fim, o Ministério Público asseverou que o réu agiu por motivo torpe, pois tentou matar a vítima por sentimento de vingança, pois não aceitava o término do relacionamento, bem como o fato de que a vítima estaria se relacionando com outro mototaxista. Ele também utilizou de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois atingiu J. da S. Q. mediante surpresa, quando a mesma estava abaixada, de costas, abrindo o portão de sua casa.

Na sessão do júri, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação do réu pelo crime tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe com recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme os termos da pronúncia.

O juiz em substituição legal da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Alexandre Tsuyoshi Ito, fixou em definitivo a pena-base do réu em 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

Acesse no site de origem: Júri condena mototaxista a 9 anos por tentar matar ex-esposa (TJMS – 14/07/2016)