Justiça abre um processo de violência contra mulher a cada duas horas em Rio Branco (AC 24h – 13/03/2017)

A Vara de Proteção à Mulher de Rio Branco recebe todo mês 400 novos processos –cerca de 13 casos abertos a cada dia ou uma ocorrência a cada duas horas. Os dados divulgados pelo Tribunal de Justiça do Acre revelam que desde a criação da vara virtual da unidade judiciária até fevereiro deste ano de 2017, foram arquivados mais de 30 mil processos, incluindo todos os tipos que ingressam na unidade. A divulgação desses números faz parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março mas extensivo ao mês inteiro.

Para enfrentar a superlotação de processos, a Justiça diz que são realizadas campanhas de conscientização, visitas, palestras, roda de conversas, atendimento psicossocial que a Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco desenvolve. A juíza de Direito Shirlei Hage, titular da unidade, enfatiza a necessidade do atendimento voltado a prevenir a violência.

Acesse no site de origem: Justiça abre um processo de violência contra mulher a cada duas horas em Rio Branco (AC 24h – 13/03/2017)