Justiça do Amapá firma parceria com Centro de Atendimento à Mulher e a Família nas ações da Justiça Itinerante em 2016 (TJAP – 29/02/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Centro de Atendimento à Mulher e à Família (CAMUF) será um grande parceiro do Judiciário do Amapá nas ações da Justiça Itinerante no ano de 2016. As tratativas da cooperação ocorreram durante a visita de representantes da instituição à Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá.

Parceria permitirá o aprimoramento de ações para mulheres em situação de violência (Foto: TJAP)

Parceria permitirá o aprimoramento de ações para mulheres em situação de violência (Foto: TJAP)

Na cooperação com a Justiça Itinerante o CAMUF atuará no acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica com o trabalho de assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais do Centro por ocasião das Jornadas Terrestres e Fluviais durante todo o calendário deste ano.

“Em todos os eventos nos quais a Justiça Itinerante estiver o CAMUF estará presente. Vamos trabalhar em conjunto com a Justiça com o objetivo de acolher as famílias vítimas de violência e levar o bom atendimento e resolução de conflitos até a população mais distante, situadas nos bairros periféricos, zona rural e ribeirinhas,” ressaltou a coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher e a Família de Macapá, Patrícia Palheta.

Como parte da cooperação, o Judiciário amapaense patrocinou ao CAMUF cerca de três mil folders institucionais do Centro, como contribuição à divulgação dos serviços ali prestados.

Luane Quariguasil

Acesse no site de origem: Justiça do Amapá firma parceria com Centro de Atendimento à Mulher e a Família nas ações da Justiça Itinerante em 2016 (TJAP – 29/02/2016)