Justiça do Rio condena acusado por estupro de turista em Ipanema (Terra – 08/07/2013)

O juiz da 34ª Vara Criminal da Capital do Rio de Janeiro, Rudi Baldi Loewenkron, condenou nesta segunda-feira o homem acusado de roubar duas estudantes e estuprar uma delas em um hotel em Ipanema, na zona sul da cidade, em novembro de 2012. As duas estavam hospedadas no local para acompanhar o show da cantora Lady Gaga na capital fluminense.

João Yuri Ramos Campos foi condenado a 23 anos de reclusão, em regime inicial fechado, a um ano e oito meses de detenção e a 140 dias-multa pelos crimes. O juiz também negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

“Os gravíssimos delitos cometidos, além dos fortes indícios do cometimento de inúmeros outros delitos patrimoniais e sexuais de características semelhantes, evidenciam que o réu é um perigoso criminoso serial, fazendo-se extremamente necessária para a preservação da ordem pública a manutenção de sua custódia”, afirmou o magistrado.

Turista é estuprada em assalto

Em novembro do ano passado, as duas estudantes de Brasília estavam hospedadas no hotel para o show da cantora Lady Gaga na cidade. As jovens voltavam de uma boate, às 4h, quando foram abordadas pelo réu, na porta do quarto do hotel. O homem, armado, espancou as estudantes, estuprou uma delas e fugiu com as malas e os pertences das vítimas. As estudantes reconheceram o estuprador por foto.

Acesse no site de origem: Justiça do Rio condena acusado por estupro de turista em Ipanema (Terra – 08/07/2013)