Justiça pela Paz em Casa fez 40 atendimentos (TJES – 22/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A 5ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa registrou 40 atendimentos, 20 medidas protetivas concedidas e 01 prisão decretada. O evento, realizado na última semana, de segunda a sexta-feira (15 a 19/08), aconteceu na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha. A juíza coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Hermínia Maria Azoury, contou que a maioria dos atendimentos foi sobre descumprimento de medida protetiva.

Durante os cinco dias do evento, o Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha ofereceu atendimento integrado e especializado a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, com serviços de atendimento social e psicológico, orientação jurídica, expedição de Boletins de Ocorrência (BO) e concessão de medidas.

Ainda segundo a juíza Maria Hermínia Azoury, com a estrutura montada para a Semana da Justiça pela Paz em Casa, “as mulheres acham a resposta mais rápida para o seu problema, pois já saem na hora com a solução”.

As mulheres que buscaram apoio durante a Semana também contaram com atendimento no ônibus da Universidade Vila Velha (UVV), onde, após análise de perfil, elas receberam encaminhamentos para cursos de extensão e para o mercado de trabalho.

Texto: Elza Silva

Acesse no site de origem: Justiça pela Paz em Casa fez 40 atendimentos (TJES – 22/08/2016)