Justiça pela Paz em Casa finaliza capacitação de professores da rede de educação (TJSC – 03/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A campanha “Justiça pela Paz em Casa” finalizou nesta semana a capacitação proposta para professores das redes de educação municipal e estadual da comarca de Itaiópolis. O objetivo foi transformá-los em multiplicadores de ações educativas para enfrentamento da violência contra a mulher, pois geralmente são as primeiras pessoas a serem procuradas por crianças submetidas a ambientes onde os familiares ou elas mesmas sofrem violência.

Leia mais: Alunos de Anchieta/SC premiados pelas melhores frases sobre a violência contra a mulher (TJSC – 04/09/2015)

A chefe de cartório da comarca, Aurélia Madalena Zadorosny, representando o juiz titular Gilmar Nicolau Lang, agradeceu a receptividade que a campanha teve por parte dos profissionais das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação. Na ocasião, ela ainda enalteceu o trabalho desenvolvido pelas coordenadoras do projeto, a psicóloga Sandra Carla Brandt, do Centro de Referência e Assistência Social, e a enfermeira Vanessa Correia. O evento também contou com a participação de alunos da Escola Estadual Básica Virgílio Várzea, que realizaram apresentação de música e poesia.

Acesse no site de origem: Justiça pela Paz em Casa finaliza capacitação de professores da rede de educação (TJSC – 03/09/2015)