‘Justiça pela Paz em Casa’ mantém atividades durante todo o mês de agosto (TJSC – 14/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As atividades da segunda etapa da campanha “Justiça pela Paz em Casa” não se encerraram no período marcado de uma semana. A coordenadora de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Cepevid, desembargadora Salete Silva Sommariva, manteve atividades e participou de eventos, inclusive da divulgação da campanha no Campeonato Brasileiro de Futebol. Neste domingo, 16/8, será realizado ato durante a partida entre Avaí e Corinthians, no estádio da Ressacada.

Nos últimos dias 10 e 11, Sommariva e integrantes da Cepevid estiveram na IX Jornada Maria da Penha, em São Paulo, e apresentaram os resultados da primeira e segunda etapas da campanha em Santa Catarina. A ministra Cármen Lúcia fez a palestra de abertura, com o tema “Mobilização do Poder Judiciário no Enfrentamento da Violência de Gênero, Doméstica e Familiar contra a Mulher”, seguida de cinco painéis sobre o tema da violência contra a mulher.

Em Criciúma, na última sexta-feira, dia 7, a desembargadora proferiu palestra em evento promovido pela OAB/SC – Subseção de Criciúma, com a temática “A Efetividade da Lei Maria da Penha e a Repercussão na Lei do Feminicídio”. Ela passou informações a acadêmicos e advogados presentes na Associação Comercial e Industrial de Criciúma, para que possam compreender as mudanças que a Lei do Feminicídio acarretará no ordenamento jurídico.

Acesse no site de origem: ‘Justiça pela Paz em Casa’ mantém atividades durante todo o mês de agosto (TJSC – 14/08/2015)