Justiça penal e violência contra a mulher são abordadas em curso à distância (OAB/MS), 19 e 26/10/2013

O curso a distância “Justiça penal e tratamento das diversas formas de violência contra a mulher no Brasil” será realizado nos dias 19 e 26 de outubro. Oferecido pela Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS), em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), o treinamento é realizado exclusivamente pela internet e está disponível para inscrição de profissionais e acadêmicos de todo o Estado.

Com exposições da mestre em problemática do gênero pela Faculdade de Sarre, na Alemanha, Ana Lúcia Sabadell, o curso terá o enfoque na prática jurídica, em que serão examinadas sentenças, pareceres do Ministério Público e atos praticados nas delegacias das mulheres. Realizado em dois sábados, das 9h às 12 horas, o treinamento traz no primeiro dia dois eixos temáticos: “Construindo conceitos e destruindo preconceitos” e “Direito Penal e mulheres: do Direito Internacional ao Direito Interno”.

Já no segundo sábado de curso, são explorados os temas “Gênero e violência doméstica” e “Violência física, psicológica e sexual contra a mulher”. A carga horária é de 8 horas/aula. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/194nlHD. O investimento é de 180 reais.

Acesse no site de origem: Justiça penal e violência contra a mulher são abordadas em curso à distância (OAB/MS), 19 e 26/10/2013