Lançada frente parlamentar de combate à violência contra a mulher (Jornal de Brasília – 08/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Segundo dados levantados pela assessoria do parlamentar, foram registrados, no ano passado, 24 casos de violência contra a mulher por dia, no DF

Foi lançada na manhã de hoje (08), em sessão solene na Câmara Legislativa, a frente parlamentar de combate à violência contra a mulher. A solenidade, iniciativa do deputado Júlio César (PRB), contou com a presença de várias representantes de organizações de defesa dos direitos femininos, que lotaram o plenário para acompanhar o lançamento.

Sessão solene na Câmara Legislativa, a frente parlamentar de combate à violência contra a mulher Foto: Reprodução)

“O objetivo da frente é trabalhar em conjunto com diversos órgãos em busca da efetiva aplicação dos direitos da mulher. A violência pode se manifestar de várias formas, com diferentes graus de gravidade. Geralmente, ela acontece em episódios repetitivos, que costumam ser encobertados pelo silêncio”, afirmou o distrital.

Segundo dados levantados pela assessoria do parlamentar, foram registrados, no ano passado, 24 casos de violência contra a mulher por dia, no DF. Em Ceilândia, foram 2200 casos, em Planaltina, 1300 casos, no Gama, mais de 900. “Acredito que a frente vai permitir que a Câmara Legislativa exerça sua função fiscalizadora, auxiliando o GDF na adoção de políticas públicas de combate à violência doméstica”, completou Júlio César.

Fonte: CLDF

Acesse no site de origem: Lançada frente parlamentar de combate à violência contra a mulher (Jornal de Brasília – 08/06/2015)