Lançada Frente Parlamentar em Defesa da Mulher de São Paulo (SPM – 17/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Foi lançada, nesta quarta-feira (16/09), na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, que será coordenada pela deputada Beth Sahão. A secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Tatau Godinho, participou da solenidade. O evento contou com aproximadamente 500 pessoas ao auditório Paulo Kobayashi, que acompanharam os debates sobre medidas e políticas públicas para enfrentamento da violência contra as mulheres e os desafios para a construção de um mundo com mais igualdade entre os gêneros.

A Secretária Tatau Godinho ressaltou as dificuldades que a sociedade tem de desnaturalizar as diferenças. “Todos os dias, as pessoas aprendem a repetir a opressão e as desigualdades. Temos de desaprender isso”, disse.

A Frente parlamentar reuniu propostas das participantes, que servirão de base para projetos de lei e requerimentos, destinados a promover maior igualdade entre mulheres e homens, a fim de enfrentar a discriminação e a violência de gênero.

Presenças

Participaram do evento a secretária municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo, Denise Motta Dau; o secretário-adjunto de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo, Rogério Sottilli; a professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo e integrante da rede “Quem cala Consente”, de combate à violência de gênero, Elizabete Cruz; a coordenadora do Núcleo de Mulheres da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Ana Paula Meireles; a integrante da coordenação nacional da Marcha Mundial das Mulheres, Sônia Coelho; a presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos; e a representante da coordenação do Núcleo de Mulheres do Sindicato dos Químicos de São Paulo, Sílvia Maria de Souza.

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Acesse no site de origem: Lançada Frente Parlamentar em Defesa da Mulher de São Paulo (SPM – 17/09/2015)