Lançamento da Campanha Compromisso e Atitude – Curitiba/PR, 14/12/2012

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Com taxa de 6,4 assassinatos para cada 100 mil mulheres, o Paraná ocupa a terceira posição no ranking nacional do Mapa da Violência: Homicídios de Mulheres, do Instituto Sangari. Por essa razão, o Estado foi escolhido para receber o lançamento na Região Sul da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte.

Realizado no Tribunal de Justiça de Curitiba em 14 de dezembro, o evento encerrou a programação da Campanha em 2012. Na ocasião, também houve o lançamento do Portal Compromisso e Atitude.

Leia na íntegra: Campanha Compromisso e Atitude e Portal na internet lançados no Paraná

 

Saiba mais sobre o evento lendo as seguintes matérias:  

Lançado Portal Compromisso e Atitude (Portal Brasil – 18/12/2012): O novo site é destinado para que os agentes de direito e justiça o utilizem como instrumento para o trabalho e fonte segura de dados, doutrinas e jurisprudências Operadores do Direito e da Justiça, como advogados, juízes, procuradores, defensores públicos…

Portal Compromisso e Atitude traz informações sobre violência contra a mulher (Repórter Brasil – 17/12/2012): O governo lançou o portal “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha”, o site traz informações sobre a violência doméstica e familiar. Clique aqui para abrir o áudio dessa reportagem: Novo site para informações sobre a Lei Maria da Penha…

Lançado o portal Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha (Agência Câmara – 14/12/2012): A campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha: a Lei é mais Forte”, promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) terá mais um parceiro: o Conselho Nacional do Ministério…

Parceiros da campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha” prorrogam cooperação por dois anos (SPM-PR – 14/12/2012): Em lançamento da ação no Sul do país e de plataforma de internet, documento é assinado entre instituições responsáveis pela mobilização para acelerar os julgamentos de casos de violência contra as mulheres. Em termo aditivo, Conselho Nacional do Ministério Público…

Lançado o portal Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha (CNJ – 14/12/2012): A campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha: a Lei é mais Forte”, promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) terá mais um parceiro: o Conselho Nacional do Ministério…

Lançamentos da Campanha e do Portal Compromisso e Atitude no Paraná (TJPR – 14/12/2012): Foi lançada na manhã desta sexta-feira (14/12) a campanha “Compromisso e Atitude” pela Lei Maria da Penha. O evento reuniu autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e representantes de vários Estados do país. A campanha é uma iniciativa da…

Portal Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha será lançado hoje (Agência Brasil – 14/12/2012): A Secretaria de Políticas para as Mulheres e o Ministério da Justiça lançam hoje (14) às 9h, no Tribunal de Justiça do Paraná, em Curitiba, o Portal Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha. O portal inclui dados, doutrinas…

Juíza Zilda Romero é a entrevistada do programa Bom Dia Paraná (TJPR – 13/12/2012): Em entrevista ao Bom Dia Paraná de hoje (13/12), a juíza da Vara Maria da Penha de Londrina, Zilda Romero, falou sobre o lançamento da “Campanha “Compromisso e Atitude” que tem início no Paraná amanhã (14/12). A juíza também destacou…

Sala da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar é inaugurada (TJPR – 13/12/2012): Nesta quinta-feira (13/12), foi inaugurada, no 10º andar do Palácio da Justiça, a sala da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, pela coordenadora da CEVID, desembargadora Rosana Amara Girardi Fachin e pelas suplentes, desembargadora Denise…

Portal “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha” será lançado, na 6ª feira, pela SPM e pelo sistema de justiça (SPM-PR – 11/12/2012): Na ocasião, região Sul lança a campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte”, em Curitiba Operadores e operadoras da justiça terão, a partir dessa semana, mais um instrumento para o trabalho e…

Campanha ‘Compromisso e Atitude’ será lançada no Paraná nesta sexta-feira (14) (TJPR – 11/12/2012): O Tribunal de Justiça do Paraná recebe nesta sexta-feira (14/11) representantes de vários Estados do país para o lançamento da Campanha ‘Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha’. O evento será realizado no auditório principal do tribunal, no…

Campanha ‘Compromisso e Atitude’ será lançada no Paraná na sexta-feira, dia 14 (Amapar – 07/12/2012): O Tribunal de Justiça do Paraná recebe na sexta-feira, dia 14, representantes de vários Estados do país para o lançamento da Campanha ‘Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha’. O evento será realizado no auditório principal do TJ (12º…