Lançamento da Campanha Compromisso e Atitude – Etapa Norte – Belém, 19/11/2012

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Cumprindo mais uma etapa do trabalho de qualificar o entendimento e a aplicação da Lei Maria da Penha e reduzir os índices de violência doméstica contra as mulheres, a Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte foi lançada na região Norte do País em evento realizado no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) no último dia 19/11, em Belém.

Presidenta do TJPA, a desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha abriu o evento destacando as conquistas das mulheres e como é “notável a crescente presença feminina nas funções institucionais e nas gestões empresariais”. Porém, fez questão de salientar que, apesar disso, ainda são as mulheres as vítimas “preferenciais” da violência e comparou a Lei Maria da Penha a uma carta de alforria.

Os dados da violência contra mulheres no Brasil reforçam a análise da desembargadora. Nos últimos dez anos, 43,5 mil mulheres foram assassinadas, segundo apontou o Mapa da Violência 2012 – Homicídio de Mulheres no Brasil, elaborado pelo Instituto Sangari. O Pará está, segundo a pesquisa, entre os dez Estados com maior número de homicídios femininos, conforme dados de 2010.

Leia na íntegra: Lançamento em Belém: Região Norte também adere à Campanha Compromisso e Atitude

Saiba mais sobre esse lançamento nas reportagens a seguir:

CNJ no Ar divulga campanha de combate à violência contra a mulher (CNJ – 21/11/2012): Nesta quinta-feira (22/11), a edição do programa CNJ no Ar, transmitido pela Rádio Justiça, apresenta a Campanha Compromisso e Atitude no Enfrentamento à Impunidade nos Crimes de Violência Contra as Mulheres, lançada em Belém/PA. A ação, inaugurada no último dia…  

Campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha” conquista adesão do sistema de justiça da região Norte (SPM-PR – 21/11/2012): Quarto estado com maior número de assassinatos a mulheres, Pará recebe campanha que objetiva acelerar julgamentos relacionados a crimes de gênero Mais comprometimento do sistema de justiça da região Norte em processos relacionados à violência contra as mulheres. Esse é…

Nos 16 Dias de Ativismo, SPM intensifica campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte” (SPM-PR – 20/11/2012): Agenda inclui lançamentos da campanha nos estados de Alagoas, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia e Santa Catarina. Programação faz parte das ações da SPM para os 16 Dias de Ativismo   A campanha “Compromisso e Atitude…

Lançamento Belem: Lançamento da Campanha Compromisso e Atitude na Região Norte – Belém/PA, 19/11/2012 A Região Norte adere à Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha- A lei é mais forte. A solenidade de lançamento foi realizada no Centro de… 

TJPA lança nesta segunda-feira, 19, a Campanha Compromisso e Atitude no Enfrentamento à Impunidade nos Crimes de Violência Contra as Mulheres (TJPA – 14/11/2012)O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), por meio de sua presidente Raimunda do Carmo Gomes Noronha, e da coordenadora estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Maria de Nazaré Saavedra, participam nesta segunda-feira, 19, às…

SPM e parceiros lançam campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha”, no Pará (SPM-PR – 14/11/2012)Campanha pretende dar celeridade aos julgamentos de processos de violência contra a mulher. Pará é o terceiro estado a receber lançamento regional O estado do Pará vai receber, na próxima segunda-feira (19/11), o lançamento regional do da campanha “Compromisso e…

Nordeste terá lançamento da Campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha” nesta 2ª feira (Portal Planalto – 09/11/2012)A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e o Ministério da Justiça lançam, nesta segunda-feira (12), em Maceió (AL), a segunda etapa da campanha nacional de mobilização, voltada para o Nordeste, com o objetivo de…

Lançamento da Campanha Compromisso e Atitude na Região Norte – Belém/PA, 19/11/2012: A Região Norte adere à Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha- A lei é mais forte Local: Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Av. Dr. Freitas, s/nº) PROGRAMAÇÃO 8h30 – Credenciamento 9h – Abertura – Hino Nacional…